quinta-feira, 24 de março de 2016

JESUS É A CABEÇA DA IGREJA


Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
Colossenses 1:17,18
Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais,
muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.
Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja,
que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.
Efésios 1:20-23
Efésios e Colossenses deixam claro que Cristo a condição de Cristo como cabeça da Igreja está no propósito eterno do seu Pai. Deus, o Pai, idealizou e orquestrou todo o plano de redenção, de modo que esse plano seja uma maneira de exaltar seu Filho como o Senhor de toda a criação. Enfim, tudo o que Deus está realizando no universo gira em torno de fazer com que Cristo seja o Senhor de tudo, dando-O à Igreja como Senhor, para que Ele seja o seu Cabeça amoroso.
Assim, a cabeça da Igreja é Jesus Cristo e, portanto Ele e unicamente Ele tem domínio sobre a Igreja.
Essa é a expressão máxima do eterno amor do Pai pelo seu Filho unigênito. O Pai não colocou um arcanjo, como Miguel ou Gabriel, para ser a cabeça da Igreja. Pelo contrário, segundo o decreto do próprio Deus Pai, Cristo é a cabeça exclusivo da Igreja; e todos os outros tem de prostrar-se de joelhos diante dEle.
Isso também significa que os lideres eclesiásticos são "sub- pastores" (SIC) (ovelhas que carregam sinos) que devem servir ao Grande Pastor. Ninguém tem a prerrogativa de fabricar sua própria doutrina; planejar sua própria agenda de acordo com os seus interesses pessoais, ou inventar, como novidade, sua própria ideia daquilo que a Igreja deva ser. Somente Cristo é o verdadeiro Cabeça da Igreja, e somente aqueles que reconhecem a sua autoridade e curvam-se incondicionalmente a ela tem verdadeiro direito de servir como ovelhas que carregam sinos no rebanho dEle. Todos os que se apropriam da Igreja do Cristo de Deus, são lobos devoradores. Homens ímpios, amantes de si mesmos. Cuidado, eles ( os lobos) não pouparão o rebanho — devorarão que estiver vacilante.

No Amor de Cristo,
Pr Laércio Otone
Ministério Cear- Salto-SP.

Evangelho Com Simplicidade.  

Um comentário:

  1. Estão usando muito a expressão, " o cabeça ". É a mesma coisa que " a cabeça? " Ef. 5:23. Grato.

    ResponderExcluir