sexta-feira, 10 de março de 2017

QUANDO VOU COM MINHA MÃE AO HOSPITAL DO CÂNCER.


Não creio que Deus me leva ali para eu evangelizar. Creio que vou ali para aprender como é a realidade que muitos não querem enxergar e acabam culpando Deus e os outros.
Muitos me enviaram mensagens dizendo que Deus permite acontecer algumas coisas na nossa vida para “cobrar de nós” algumas atitudes cristãs. Não penso desta forma — se assim fosse, Deus (penso eu), me mataria — porque, dificilmente consigo fazer algo agradável ao meu Senhor. Continuo e continuarei crendo na bondade e na misericórdia de Deus. Creio, piamente, que todos nós passamos e passaremos por aflições (João 16.33). Não pense que por você estar passando por algum sofrimento, é Deus cobrando uma atitude de cristão de ti, ou por algum pecado que você cometeu. Deus não vai “cobrar isso” colocando enfermidades em nós, ou nos nossos filhos, ou em alguém da nossa família — não creio nesse deus, que quer que façamos algo para ele colocando enfermidades em nós.
Precisamos, sim, como cristãos, irmos à busca de alguém que esteja passando pelo sofrimento, para que, de alguma forma, possamos aliviar essas pessoas em meio às dores e aos sofrimentos com orações e uma palavra bíblica.
Quando levo minha mãe no hospital do câncer para os procedimentos de quimioterapia, sofro e sinto dores juntamente com ela e com os demais que passam por ali durante todos os dias. Fico triste juntamente com eles, choro com eles, sinto dores ali, fico no meio deles em silencio enquanto aguardo minha mãe ser atendida, fico ali, no meio dos pacientes que sentem fortes dores, pensando e refletindo na vida, pensando como posso fazer para melhorar e ser mais útil aos meus irmãos que tanto sofrem com enfermidades e com o atendimento precário na saúde aqui no Brasil.
Na última vez que eu estive lá uma profissional veio em minha direção segurando uma prancheta e vendo meu estado de dor e tristeza, perguntou-me se eu estava esperando para fazer a quimioterapia, isso confirmou meu sentimento de dor e empatia pelos doentes que por ali passaram. O que me deixa triste e preocupado, é que existe uma enorme carência de cristãos nesses lugares (lugares onde há dores e prantos) para simplesmente, fazer uma oração e uma palavra bíblica para o acalento da alma dos aflitos. Eu esperei o dia inteiro um cristão ir ali e não vi. Senti carência e vontade de ver um irmão em Cristo ali nos visitando nos abraçando, orando conosco, e não vi.
As Igrejas precisam pensar em visitar mais esses lugares.
Pensemos mais na Obra do Mestre e deixemos as festas indo em direção ao Tanque de Betesda. Ali há doentes e feridos precisando de ajuda.
Aprendam uma coisa, se você ficar doente, não é Deus colocando enfermidades em ti. Talvez por não se cuidar, ou não fazer os exames periódicos, etc. É importante aprendermos a cuidar da nossa saúde para não culparmos Deus pelas enfermidades que podem nos afetar por conta do descuido.
 Jesus nos ensinou isso com seu jeito maravilhoso de viver.
Que Deus nos ajude.
No Amor de Cristo,
Laércio Otone

Nenhum comentário:

Postar um comentário