quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CRÔNICA NA CASA LOTÉRICA.


Ao ir numa casa lotérica pagar algumas contas (coisas do povo que sofre, mas que cumpre com seus compromissos nesse pais onde a carga tributária é cada vez mais alta), pude perceber a quantidade de pessoas jogando na loteria federal e pude perceber nitidamente a esperança de se tornar mais um milionário no olhar de cada uma delas. Talvez, ao ganhar, muitos abandonariam suas casas, esposas e filhos (algo de muito valor). Me veio a memória alguns versículos bíblicos, alguns escritos por Salomão: "vaidade, tudo é vaidade" (Ec 1.2). Outros, porém, escritos pelo apóstolo Paulo: "o amor ao dinheiro é a raiz de muitos males" (1Tm 6.10). Olhando nos olhos de cada pessoa vi, nitidamente, a vontade de ganhar muito dinheiro e "mudar de vida". Será mesmo possível mudar de vida se tornando rico? fiz-me essa pergunta. Logo, o Espirito Santo me fez pensar nas riquezas invisíveis, reais e satisfatórias que poucos, bem poucos estão buscando, que é as riquezas celestiais (Cl 3.1). Me veio um aperto no coração ao ver milhares de pessoas nessas condições, depositando suas esperanças numa falsa esperança. Logo, meu coração se alegrou ao perceber que existem pessoas desprendidas desse mundo corrupto, ao olhar para dentro de mim e enxergar o desejo de entrar no céu, lugar de gozo eterno.
Obrigado Senhor por me fazer feliz sendo um pobre rico. Pobre nessa vida, mas, creio com toda minha alma e entendimento que meu tesouro está em ti.
Laércio Otone

Nenhum comentário:

Postar um comentário