quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

JOVENS PRODÍGIOS

                                                                           

Vivemos numa geração de “jovens prodígios”, muitos estão preparados para tudo em qualquer dia - em qualquer hora.  O problema é que vivemos numa geração de jovens inconvictos, ou seja, não tem um posicionamento firme acerca de quem são, por que estão aqui e para onde irão. 

Na época do Coliseu romano existia os jovens cristãos convictos (mártires), esses sim, sabiam quem eram, por que estavam aqui e para onde iriam – eram jovens prodígios. Não que eles fossem treinados para divertir os romanos (como os jovens “cristãos” do século XXI que são treinados para divertir uma plateia sedenta por entretenimento) com surpreendentes façanhas na corda bamba, ou dando cambalhotas no ar; eram, isto sim, lançados na arena a fim de serem devorados pelas feras, para deleite da turba insensível.  A coragem daqueles jovens, habilidades e sucesso vinham de uma ordem superior à capacidade física; vinham do céu. A recompensa daqueles jovens não era uma proposta para “subirem a escada ministerial” (se é que isso existe - biblicamente falando), nem o salário miserável de um empregador, nem as ovações da audiência admirada; era a vida eterna dada por Deus. 

3 comentários:

  1. Nobre companheiro e pastor Laércio,

    Ainda existe uma possilidade para espalharmos a verdade. O momento é de ALERTA máximo para livrarmos aos muitos que caminham como zumbis em direção ao sacrifício.

    Nunca duvidemos se as nossas forças serão renovadas no momento oportuno. Certamente, por misericórdia e por bondade de Deus, O Senhor nos sustentará diante desta grande guerra espiritual.

    Abs e paz,
    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela lucidez com quem tem exposto teus comentários pastor Laércio. Como seria bom se essas reflexões alcançassem um maior número de pessoas.

    ResponderExcluir