quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

É LAMENTÁVEL!


É lamentável quando postamos algo para orientar os irmãos no caminho da Verdade no Caminho da Vida (João 14.6), e muitos líderes (alguns com anos de experiência) estão levando essas denúncias para “o lado da brincadeira”, do “engraçado” – isso não é engraçado. Isso que estamos vendo acontecer no meio dos evangélicos - definitivamente não é engraçado, não é para rir, é para chorar e clamar por misericórdia. Alguns, repito, alguns (não me venham postar comentários dizendo para não generalizar, leiam com atenção) estão desejando ser conhecidos na sociedade, pelo jeito de falar se utilizando de um vocabulário regado à gírias – isso é muito ruim para a Igreja do Senhor. Não devemos ser conhecidos diante da sociedade por termos um vocabulário “evangélico”. Precisamos ser conhecidos pelo nome do Senhor e não por gírias do tipo: “A paz do Senhor canela de fogo”. Já vi pessoas virarem motivo de zombaria nas ruas por se identificarem assim. O apóstolo Paulo nos orienta:
“Em tudo te dá, por exemplo, de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,
Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe não tendo nenhum mal que dizer de nós”.
Tito 2:7,8
É lamentável a postura de muitos líderes diante de tal situação. Isso mostra o quanto estão envolvidos com os modismos e os maus costumes que causam escândalos diante da sociedade. Alguns, até levam para o lado pessoal quando denunciamos tais práticas.
Leiamos à Bíblia! Meditemos nela constantemente para adquirirmos sabedoria em toda a maneira de viver.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.
1 Coríntios 10:31-33
Como disse o Senhor Jesus:
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16
No Amor de Cristo,
Laércio Otone

Nenhum comentário:

Postar um comentário