terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O TEXTO É LONGO, MAS ACONTECEU HOJE COMIGO EM SALTO-SP.


Andando nas ruas da cidade de Salto-SP na manhã desta terça feira (05/01/2016) encontrei um jovem, frequentador de um desses lugares que muitos chamam de Igreja, mas que, na realidade é um ponto de encontro regado a entretenimentos e afins. Ao me parar para conversar fui interpelado da seguinte forma: - pastor porque o senhor não para de falar mal das Igrejas de Jesus? Ao que lhe respondi: - meu irmão eu não posso falar mal da Igreja do Senhor Jesus - Ela é Santa e preciosa para o Noivo. Não feliz com a resposta, mais uma vez ele me tocou no ombro e disse-me: o senhor fala mal sim! Eu vejo suas postagens no face book constantemente e fico indignado com o que o senhor posta. Pare logo, caso contrário o Senhor Jesus vai cobrar de você, até porque Ele ungiu meu pastor, e me responde uma coisa pastor (continuou o jovem) - não é melhor ter uma Igreja do que um boteco (bar) aberto ? Respondi: - Claro que sim, uma Igreja sim, mas aquele lugar que você frequenta é mais danoso do que um bar, moro bem de frente para um bar e não vejo lá pessoas falando em nome de Deus o que Deus nunca os autorizou, e não ficam se fazendo de santo, são o que são, e isso é perceptível - são carentes da pregação do Evangelho. Continuei- posso contar- lhe algo que vi no bar, quando estava na varanda da minha casa? Ele me permitiu.
- Bom , um dia na varanda do meu quarto ( que fica bem de frente para o bar) vi um jovem que estava saindo do bar e foi diretamente para o seu carro, e no capô do carro ele esticou uma carreira de cocaína, olhando para os lados, nervoso, parecia que estava com medo, não viu ninguém, mas ao olhar para cima ele me viu e ficou paralisado me encarando - ao que lhe perguntei- o que houve jovem? Porque parou de fazer o que iria fazer ai no capô do seu carro? Ele não me respondeu. Continuei: Jovem não faça isso - Jesus ama muito sua vida e quer te ajudar a ter um novo jeito de viver, Ele (O Senhor Jesus) quer te dar a Paz que excede todo o entendimento - ele me olhou com lágrimas nos olhos, soprou todo aquele pó e foi embora dizendo; - obrigado por me ajudar!
Nunca mais o vi.
Mas diante de tudo isso, percebo que dizer que é melhor um desses lugares profanos estarem abertos em nome da Igreja do Senhor, do que um bar - é verdadeiramente um equivoco!
Em seguida o jovem que conversou comigo nesta manhã me deu um abraço e disse-me: - pastor quero congregar com o Senhor assim que o ministério Cear se iniciar em Salto-SP.
E, assim, começou o evangelismo nessa manhã de terça feira em Salto-SP.
Que essa narrativa possa te ajudar numa breve reflexão sobre a real situação das pessoas que frequentam lugares denominados de Igreja, sem saberem o que realmente é ser uma Igreja do Senhor.
No Amor de Cristo,
Laércio Otone

2 comentários:

  1. PARA BENS PASTOR , AMIGO DEUS TE ABENÇOA SEMPRE pois grande e a ceara mas poucos são os ceifeiros, e gratificante maravilhoso,DEUS seja glorificado sempre em sua vida,poucos são os que se ocupa nesta peleja,o SENHOR seja contigo amado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelas palavras querido irmão. Abraços no Amor de Cristo.

      Excluir