quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

UM POUCO DA MINHA TRAJETÓRIA.


Conheci o Evangelho através de um irmão muito simples que estava evangelizando sozinho nas vielas de uma favela na zona sul de SP, onde eu morava, e vivia usando drogas. Ao ouvir aquele simples homem pregando com tanto entusiasmo a Palavra de Deus eu me fiz a seguinte pergunta: o que leva uma pessoa a fazer isso no meio de um lugar tão perigoso e com tanta certeza de que o que está escrito nesse livro é a verdade? Essa pergunta me levou a refletir mais sobre essa questão, então fui para uma Igreja muito simples e percebi que ali se pregava arrependimento e vida devocional a Cristo, e essas pregações motivavam os irmãos a irem para a rua falar do Amor do Cristo da cruz, independente dos riscos que corriam. Como as coisas mudaram! Como os valores foram invertidos!
O tempo foi passando, as coisas foram se adequando a pós-modernidade — as denominações que outrora pregavam a Palavra pura e simples — agora estão preocupadas em agradar seus clientes, que um dia foram membros do corpo de Cristo e que estavam dispostos a sofrerem por amor a Ele e Sua Palavra, hoje, buscam apenas satisfações carnais através dos seus “lideres chefes” que apenas querem conforto e poder.
Os pregadores passam horas e horas preparando seus sermões impactantes, triunfalistas, para lhes abrir as portas da Itinerância como se isso fosse viver para o Evangelho. Aprendi com aqueles irmãos simples que conheci no inicio da minha trajetória, que para ser um pregador fiel as Escrituras Sagradas é necessário que eu me permita ser pragado pelas Escrituras, e nunca ler a Bíblia para pregar, mas pregar porque fui pregado.
Que Deus nos ajude nos dias maus que vivemos.
No Amor de Cristo,
Laércio Otone.
Rádio Car - Salto-SP
www.radiocear.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário