terça-feira, 13 de junho de 2017

NÃO HÁ UM JUSTO SEQUER. NENHUM!

Estou recebendo algumas mensagens me perguntando o que eu acho sobre o rapaz que teve a testa tatuada por estar roubando. 
Talvez se essa pergunta me fosse feita há 20 anos eu diria que está certo e que ele deveria estar morto — mas hoje, ah queridos, hoje o Senhor colocou o sentimento de cristão no meu coração e que transformou meu entendimento (cf, Rm 12.2), e eu, não posso me igualar aos transgressores que compactuam com esse ato. O rapaz transgrediu, sim transgrediu! Mas existem meios para que ele seja punido pelo erro, devemos respeitar o direto de ampla defesa para não cometermos injustiças, nem sempre o que se é reportado pela mídia, é o que de fato ocorreu. Precisamos principalmente como cristãos, olhar para as Escrituras que nos coloca como pecadores (cf, Rm 3.23) todos nós carecemos da glória de Deus para semos justificados dos nossos delitos. Imaginem se Deus tatuasse na testa de cada um de nós: “PECADOR, TRANSGRESSOR, MISERÁVEL?”
Lembrando que, não estou defendendo o rapaz que foi acusado de roubo, mas evitando que cometamos erros agindo de acordo com nossas forças.
Reitero: Não creiamos em tudo que se publica. Muitos já foram condenados injustamente por publicações falsas. Alguns pagaram com a própria vida.
Essa é minha opinião sobre o fato. 


No Amor de Cristo,
Laércio Otone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário