terça-feira, 21 de julho de 2015

SE O QUE VOCÊ FAZ NÃO É PRAZEROSO, VOCÊ NÃO AMA O QUE FAZ.


Lamentavelmente, temos visto, não poucos, homens que se dizem pastores postando fotos em estádios de futebol, e coisas que, alguns anos atrás seria algo de se escandalizar. Mas a questão não está se é pecado ou não fazer essas coisas, cada um sabe da sua responsabilidade no Reino. A questão é, se o que você está fazendo, me refiro as coisas relacionadas ao Reino de Deus, não te dá prazer, não vem com essa de que "amo a obra do Senhor", sendo que, seu comportamento revela o contrário! Quando criticamos pessoas que estão torcendo pra times, indo em estádios de futebol, onde supostos pastores, levam até crianças e no meio da bagunça estão ouvindo palavrões, mulheres semi-nuas, apesar de que, acredito, que por conta dessa degradação da moralidade, muitas ditas Igrejas estão promovendo a imoralidade, dai vem um monte de advogados dizendo: não podemos julgar! "Não é pecado tirar um lazer de vez em quando". Não é bom ficar na rotina de pregar, ensinar, ler à Bíblia, ficar indo sempre aos cultos, isso é muito cansativo! Alegam os que se dizem vocacionados. Mas, se as coisas relacionadas ao Reino de Deus não me dá prazer, e eu estou vendo essa linda responsabilidade como algo rotineiro e cansativo, não sou vocacionado.  Sinto prazer em estudar, ler à bíblia, ensinar, aprender, cultuar, evangelizar etc. Alguns estão com cara amarrada nos cultos, e no final some sem ninguém ver, mas nas redes sociais postam fotos nos parques com um sorriso largo. É possível sentir prazer e se alegrar quando estamos fazendo algo que amamos. Por isso se estou procurando algo que me tire da "rotina", não estou amando a Obra de Deus. Não vejo como rotina essa linda e honrosa tarefa.  
(Laércio Otone)
"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra" (João 4:34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário