sexta-feira, 14 de abril de 2017

FIQUE ATENTO!

Suponhamos que um vizinho seu ou algum membro de sua família tivesse se envolvendo com um grupo religioso e que estivesse exortando a você para que considerasse seriamente tornar-se membro daquele grupo religioso. Ou então suponhamos que um pequeno grupo batesse palmas à porta de sua casa e que, com largo sorriso, pedisse para compartilhar com você acerca de algumas poucas ideias de seu grupo religioso, ou lhe desse alguma literatura religiosa. O que você deveria fazer para evitar ser enganado e desviado da verdade de Cristo? Quero sugerir três perguntinhas que você deveria dirigir a eles:
1°- Cristo é ali adorado como Senhor e Salvador?
A pergunta central, hoje como sempre, é a mesma, ou seja, aquela que o Senhor Jesus fez cerca de dois mil anos: “Que pensais vós de Cristo?” (Mt 22.42).
2°- A Bíblia Sagrada ocupa ali um lugar central como verdadeiro guia quanto à fé e à prática?
Os cultos e as religiões falsas geralmente negam ou mesmo ignoram a plena inspiração e autoridade da Bíblia como Palavra de Deus.
3°- Estão encorajando a participação em uma Igreja evangélica comprometida com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo?
Uma das características comuns de muitos cultos é que afirmam que eles, e somente eles, são possuidores de toda verdade . Por conseguinte, desencorajam fortemente a participação na adoração e instrumentação de alguma Igreja evangélica — e talvez até tomem medidas violentas para impedir isso.

No Amor de Cristo,
Laércio Otone  

Nenhum comentário:

Postar um comentário