domingo, 23 de abril de 2017

UM BOM E CONTÍNUO CONVÍVIO FAMILIAR É MUITO IMPORTANTE PARA CONHECERMOS AS NECESSIADES DE CADA UM E COMO DEVEMOS AUXILIAR UNS AOS OUTROS NA CAMINHADA DA VIDA.


É muito importante para os membros do corpo de Cristo, principalmente os ministros, ter uma vida de relacionamentos familiar saudável. Assim, conheceremos mais de perto cada membro e suas necessidades diárias.  Precisamos trabalhar na preservação da família para sabermos em quais áreas existem maiores vulnerabilidades em relação às tentações e como devemos auxiliá-los.  Os que caíram em grandes tentações precisam de muita assistência.
Portanto, todos nós devemos ser capazes de discernir as astúcias do tentador.  Devemos estar cientes de como são variadas, da sagaz esperteza com que satanás se dispõe os seus recursos ardilosos, que ficam à espreita para iludir, e devemos conhecer os métodos e artifícios do grande enganador. Alguns dos nossos são tentados pelo erro e pela heresia, principalmente entre jovens, os instáveis e os presunçosos. Exige-se muita prudência e santidade para lidarmos com essas questões e impedir que o rebanho do Senhor seja contaminado. 
Só podemos ajudar nossos familiares e irmãos se perseverarmos em dar um bom testemunho público e demonstrarmos em nosso viver privado um caráter inculpável e exemplar.
Devemos esforçar-nos para conhecer o temperamento natural de cada pessoa, sua situação e o contexto das suas ocupações no mundo que vivem e se relacionam, para poder saber onde estão os maiores problemas que poderão sobrevir-lhes.  Assim saberemos agir com mais rapidez, prudentemente e diligentemente.      


No Amor de Cristo,
Laércio Otone 

Nenhum comentário:

Postar um comentário