segunda-feira, 29 de junho de 2015

IGREJA DO SENHOR LUGAR DE ORAÇÃO, ADORAÇÃO E PREGAÇÃO.






Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
1 Coríntios 11:17
Uma coisa que me deixa feliz, é quando chego em casa, entro nas redes sociais e não vejo nenhuma foto e nenhum vídeo de onde preguei - glórias a Deus! Isso é um bom sinal,  é o sinal de que, todos ficaram prestando atenção na mensagem e não tiveram tempo de ser os "fotógrafos e cinegrafistas". 
É lamentável o rumo em que estão tomando muitas denominações em relação ao sagrado. Estão colocando no lugar do santo, o profano. Estão distorcendo o real significado do ajuntamento de cristãos, que biblicamente falando, é para o aperfeiçoamento dos santos, e não para promoção de homens carnais e inescrupulosos que etão na direção de muitas denominações sem terem sido colocados por Deus, mas por homens. Isso tem feito das denominações, o lugar particular de cada líder onde "ele manda" e desmanda, e se alguém não concordar com eles, esse alguém é tachado de rebelde e até os chamam de filhos do Diabo por discordarem deles, e se opor as práticas contrárias as Escrituras Sagradas.  Fico indignado quando estou congregando em algumas denominações (onde me convidam para pregar à Santa Palavra de Deus) e vejo cultos irracionais, onde, a membresia é alimentada com entretenimento e músicas que em nada exaltam o Senhor Jesus, mas enaltecem homens, fazendo deles verdadeiros "super-heróis" e, ai daqueles que não gostar disso! 
Uma, duas e até três horas consecutivas de cantorias e pulas-pulas, e no momento da pregação da Palavra de Deus, ainda tem a cara de pau de dizer que "é o momento mais importante do culto" e não consideram como algo importante o momento em que devemos adorar, orar e nos humilhar diante de Deus nos arrependendo por todos os nossos pecados. Tem sido comum a falta de reverência. Tem sido comum a falta de ensino e discipulado para que haja mais homens de Deus orientando os novos convertidos no caminho da verdade e da vida. Ao invés disso, pegam um novo convertido e logo os colocam para realizar algum trabalho na Igreja a fim de "segurar essa pessoa" na congregação e com isso, vem essas aberrações que estamos vendo a cada dia aflorar nas Igrejas, textos sendo violentados brutalmente, composições de musicas que nos causam náuseas, e por fim, a abertura de Igrejas e mais Igrejas sem estrutura e sem conhecimento de Deus.    

Mais temor, tremor, adoração, oração e atenção na mensagem e menos fotos, vídeos e afins. 
Lutando por uma Igreja sem artistas, e com verdadeiros adoradores. 
(Laércio Otone)

2 comentários: