quarta-feira, 24 de junho de 2015

VOCÊ ACREDITA NO ARREBATAMENTO?

ARREBATAMENTO.  DIA DO SENHOR E DIA DE JESUS CRISTO.
Para que possamos aprender mais detalhadamente sobre o arrebatamento precisamos ler com muita atenção o capítulo 5 de 1 Tessalonicenses.
O capítulo 5 é uma sequência natural do ensino sobre o arrebatamento, registrado no fim do capítulo 4. No capítulo final dessa carta, Paulo nos lembra da necessidade de despertarmos espiritualmente, a fim de que não percamos o arrebatamento e sejamos surpreendidos pela ira de Deus que será derramada sobre toda a terra –O “DIA DO SENHOR”.
O capítulo 5 de 1 Ts se divida em duas partes. A primeira, é introduzida pela frase: “...relativamente aos tempos e as épocas...” Nesta passagem Paulo lembra o crente dia dia da ira do Senhor, que virá sobre a terra (v1). A segunda parte é introduzida com a frase: “...vos rogamos...”. É uma aplicação prática do ensino traduzido na primeira metade do capítulo no versículo 12.
O que é o DIA DO SENHOR?
A palavra “dia”, nas Escrituras, nem sempre indica um período de 24 horas. Geralmente, é usada no sentido figurado para se referir a um acontecimento ou série de acontecimentos. Dois exemplos deste uso figurado são o “DIA DE JESUS CRISTO”. (1 Co 1.8; 2Co 1.14; Fp 1.6-10), e o “DIA DO SENHOR” (Is 2.12; Ap 16.14; Sf 1.14-18;Jl 1.5).
O Dia de Jesus Cristo tem a ver com galardões e bençãos a serem recebidas pela Igreja por ocasião da Sua vinda. Isto é chamado arrebatamento, ou tempo quando Cristo virá para Sua noiva. O “Dia do Senhor”, ao contrário, se associa com julgamento, ira e Israel. Isto não é para a Igreja, mas para os incrédulos, judeus e pecadores. Começará imediatamente após o arrebatamento, continuando até a completa destruição dos céus e terra (2 Pe 3.10).  O Dia de Jesus Cristo ocorrerá antes do período tribulacionista.

O dia que Paulo se refere em 1Ts 5.2 , é o Dia do Senhor. Ele fala especificamente aqui, da ira e do julgamento que serão derramados sobre o mundo durante a Grande Tribulação. Seu ponto central é enfatizar o fato de que o crente será poupado deste dia. Observe o contraste que ele faz entre”eles” (os incrédulos) que não escaparão deste dia (5.3) e “vós” (os crentes), os quais não serão surpreendidos por este dia (5.4). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário